sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tangram

Todos nós sabemos que a vida é feita de escolhas.
Os caminhos são muitos.
Com liberdade, podemos escolher as mais variadas opções.
Mas como encontrar a liberdade e colocar a luz da verdade no coração?

Pela metáfora empregada por Nietzshe, existem três tipos de pessoas:
Os camelos, os leões e as crianças.
Para se formar a criança é preciso uma revolução interior,
uma transformação interna absolutamente radical.
Ela renasceu... 
A crianca vive no aqui-e-agora,
enquanto o camelo vive no passado, e o leão no futuro.
A criança é a única realmente livre.

O que podemos fazer para voltarmos a ser livres como uma criança?
... Somente olhar, observar. Prestar atenção de verdade, realmente,
tudo que nos cerca e o que está dentro de nós.
Ver quais são as correntes que nos prendem, as mentiras, as fantasias, os sonhos.
Isso pode ser doloroso!
É um encontro cara a cara com a verdade, cada dia mais profundo.

Nossa essência é massacrada por um milhão de vozes: nossa personalidade,
da sociedade, de nossa própria consciência fragmentada.
Eu gostaria de ser como uma criança, uma borboleta que
se transformou radicalmente ao abandonar o estágio de larva e lagarta.
... Nada mais a sufoca...

Desejo seguir a vibração pulsante do meu coração.
Estar atenta ao que me torna viva...

A palavra prya, em sânscrito, que significa aquilo que se ama
e que dá prazer e alegria
, deu origem à palavra free (livre), em inglês.
Prya é muito mais do que se libertar de alguma coisa, é simplesmente, ser feliz!

Não quero ter medo, pois a mente sem medo é capaz de infinito amor.
Deixarei meu ser verdadeiro transbordar dentro de mim e permitirei que
ele dirija minhas ações.


*Foto: O Tangram é um quebra-cabeça chinês,
sem uma figura definida para ser montada.
*Música: Redemption Song [Joe Strummer & The Mescaleros].

Um comentário:

  1. Desejo seguir a vibração pulsante do meu coração.
    Estar atenta ao que me torna viva...

    *___*

    ResponderExcluir